Rua Jayme Guilherme Muratore Filho, 889 - B. São Giácomo - Caxias do Sul/RS

acoplano@acoplano.com.br

Blog Açoplano

9 benefícios das telhas termoacústicas

04/06/2019

Uma das grandes questões a se pensar na hora de realizar um projeto é: qual tipo de telha utilizar? Há uma variedade enorme de opções no mercado, mas hoje falaremos das telhas termoacústicas, ou também conhecidas como telhas sanduíches. E por quê? Pois esse tipo de material apresenta várias vantagens em comparação a modelos convencionais, além de ser uma excelente solução para diversos problemas. 



Confira 9 benefícios das telhas termoacústicas e veja como elas podem ser a melhor escolha para o seu empreendimento.


  1. Isolamento acústico:


As telhas termoacústicas conseguem impedir a passagem de som de maneira eficiente, pois o isolamento acústico ocorre para a entrada e para a saída de som. Em empresas que possuem setores administrativos em galpões, o barulho externo pode ser uma grande dificuldade por atrapalhar o trabalho de seus funcionários, até mesmo na hora de atender ao telefone. A telha sanduíche é a opção certa para atender necessidades como essa.

  1. Isolamento térmico:


Além do isolamento acústico, esse modelo de telha reduz a entrada de calor externo em até 90%. Isso é possível devido a sua composição: duas chapas metálicas de aço galvanizado ou galvalume e um isolante térmico, o qual, na maioria das vezes, é produzido de poliuretano. Em muitos casos, é mais econômico instalar a telha sanduíche em todo o projeto do que investir em equipamentos de refrigeração.

  1. Aplicação variável:


A telha termoacústica permite ser aplicada em inúmeros tipos de empreendimentos. Não há uma especificação ou normas complexas a seguir. Por isso, podem ser empregadas em diversos setores, entre eles: shoppings, supermercados, cinemas, prédios residenciais ou comerciais, escolas, hospitais, concessionárias, armazéns e construções no geral.

  1. Pensada e produzida sob medida:


Diferente de outras telhas, a termoacústica é feita sob medida, exclusivamente para cada projeto. O que garante que o planejamento da obra não precise mudar para se adaptar às dimensões da telha.

  1. Material leve:


A telha sanduíche apresenta um peso baixo em comparação a outros modelos, como a telha de cerâmica, por exemplo. Enquanto a primeira pesa de 12 a 14 kg, a segunda chega a 50 kg por metro quadrado. Investir em uma telha mais leve influencia de forma positiva no resultado final, já que a estrutura deve suportar um peso 70% inferior.

  1. Alta durabilidade:


As telhas termoacústicas são extremamente resistentes quando o assunto é ventania, impactos intensos ou chuvas fortes. Além disso, a manutenção é simples. É preciso apenas realizar verificações preventivas nos locais de fixação das telhas.

  1. Maior segurança contra chamas:


Como vimos, a camada interna da telha sanduíche é feita de poliuretano, um elemento capaz de retardar a propagação do fogo. Por isso, ela é indicada também para locais onde tenham produtos que podem facilmente causar incêndios.

  1. Resistência à água:


A telha termoacústica tem ainda a capacidade de dificultar a absorção de água. Sendo assim, ela evita as problemáticas infiltrações.

  1. Maior economia:


Como falado anteriormente, essa telha pode dispensar o uso de aparelhos para refrigerar o ambiente, já que ela possui isolamento térmico. Isso proporciona alta redução de custo de energia elétrica. Além disso, caso você já possua os utensílios eletrônicos, pode mantê-los desligados na maior parte do tempo, em um espaço com cobertura composta por telhas termoacústicas.