
O galvalume é a alternativa mais barata para quem deseja ousar em design e inovação. Elas precisam ser úteis dentro das necessidades do cliente.
As telhas metálicas deixaram de ser exclusivas dos telhados e estão ganhando, cada vez mais, espaço no revestimento de paredes. Elas podem ser naturais, pré ou pós-pintadas e atendem diretamente as necessidades de obras industriais. Uma das vantagens das telhas metálicas, enquanto paredes, é a possibilidade de criar espaços novos de forma prática. São ideais para a cobertura de edificações industriais porque oferecem alta resistência mecânica, rapidez e praticidade na colocação, com medidas customizadas e beleza no acabamento.
Outro aspecto positivo, que também contribui com a harmonia do ambiente, é a pintura eletrostática, as telhas não precisam ser compradas na cor desejada, basta pintá-las (entre as cores do momento estão o azul, verde, vermelho e amarelo) e, assim, garantir um ótimo acabamento. No mercado, além das tintas especiais para pintura das telhas, existem telhas pré-pintadas industriais em várias cores. No ato da compra, a cor é um fator importante a ser considerado de acordo com especialistas: quanto mais escura, mais tende a absorver calor e deixar o local quente.
A importância do galvalume ” Galvalume é o nome dado para a chapa de aço revestida com uma camada de liga Al-Zn. A combinação do zinco com o alumínio alia a excelente performance do zinco em proteger bordas e pequenas descontinuidades no revestimento à excepcional resistência por barreira oferecida pelo alumínio. Este produto mantém a resistência estrutural do aço-base e confere alta resistência à corrosão atmosférica, elevada refletividade ao calor, o que gera maior conforto térmico, resistência à oxidação em temperaturas elevadas e beleza estética.
Leia também:
O Papel do Aço na Indústria Automobilística: Segurança, Eficiência e Sustentabilidade
20/02/2025
leia a matéria na íntegra
O Papel do Aço na Inovação Arquitetônica: Inspiração no Shizuoka Press
03/02/2025
leia a matéria na íntegra
Hidrogênio verde: uma alternativa sustentável na produção de aço
29/10/2024
leia a matéria na íntegra
A revolução da impressão 3D com aço
16/10/2024
leia a matéria na íntegra