
O tubo Metalon é conhecido por sua resistência e por isso, costuma ser utilizado na construção civil. Esse modelo de tubo é produzido em aço carbono com costura. O formato pode ser quadrado ou retangular. E as aplicações são diversas, já que o material é utilizado tanto em estruturas leves quanto mais pesadas, como o setor da indústria, que apresenta situações mais extremas. Versátil, possui ainda outros benefícios. Nesse post, você vai conhecer 5 vantagens do tubo Metalon.
- Resistência:
O tubo Metalon é um material resistente e possui excelente acabamento, devido ao processo que a peça passa durante a fabricação. Assim, apresenta alta rigidez e pode ser ainda, anticorrosivo. Basta você optar por modelos galvanizados.
- Durabilidade:
Para oferecer a durabilidade e segurança ideais, o material adquirido deve estar dentro dos padrões técnicos exigidos. Quando devidamente certificado, o tubo de aço carbono pode durar por até 10 anos, além de oferecer também maior precisão para o projeto, inclusive, os mais complexos.
- Leveza:
Apesar da rigidez, o tubo Metalon ganha destaque também por sua leveza. Isso se deve também ao seu método de produção. Por possuir essa vantagem, facilita o deslocamento das peças na hora da obra e otimiza o tempo na execução do projeto.
- Conservação:
A fácil conservação do tubo Metalon também merece ser destacada. A higienização é muito simples e prática.
- Custo-benefício:
O custo-benefício é outro ponto excelente do tubo Metalon, comparado a outros materiais que poderiam ser utilizados em seu lugar. Basta fazer uma rápida pesquisa para verificar que esse tipo de tubo vale a pena, quando você procura por qualidade e um preço razoável.
Leia também:
O Papel do Aço na Indústria Automobilística: Segurança, Eficiência e Sustentabilidade
20/02/2025
leia a matéria na íntegra
O Papel do Aço na Inovação Arquitetônica: Inspiração no Shizuoka Press
03/02/2025
leia a matéria na íntegra
Hidrogênio verde: uma alternativa sustentável na produção de aço
29/10/2024
leia a matéria na íntegra
A revolução da impressão 3D com aço
16/10/2024
leia a matéria na íntegra